Equipamentos de armazenagem, processo e transporte | METALOCAIMA

Certificados

Garantido!

 

Certificado de Conformidade SGS de acordo com a NP EN ISO 9001:2015  - Certificado nº PT03/00977


A ISO 9001:2015 é uma norma usada para desenvolver e medir um Sistema de Gestão da Qualidade. É uma norma internacional de gestão da qualidade e estrutura para business-to-business, focada em alcançar os requisitos do cliente e de regulamentação aplicáveis, aumentando a satisfação do cliente e melhorando continuamente o desempenho da empresa desde a fase de contratação inicial até a entrega do serviço.

A Certificação ISO 9001:2015 garante aos clientes da METALOCAIMA um SGQ em conformidade com as normas internacionais, permitindo melhores processos dos sistemas e maior eficácia de custos na gestão da empresa. O quadro de gestão implementado ajuda a identificar as lacunas do sistema, fornece uma base sólida para a melhoria do sistema e auxilia na conformidade da organização com os outros programas de acreditação.
            

 

 

 

 

 

 

 

Certificação de Soldadores de acordo com a EN ISO 9606-1

 

A utilização de um soldador certificado obriga a que uma empresa, antes de tudo, certifique um determinado procedimento de soldadura. Após isso, também o soldador terá de obter um certificado que atesta que está qualificado para executar determinada soldadura. A obrigatoriedade de os soldadores serem certificados está muitas vezes especificada no caderno de encargos de um projeto ou pode ser apenas transmitida verbalmente pelo cliente.

 

A METALOCAIMA certifica que um determinado projecto será executado por soldadores testados e certificados com competências comprovadas por um documento oficial que atesta a sua capacidade para soldar de acordo com as diferentes Especificações e Procedimentos de Soldadura (EPS).

 

Todas as EPS’s utilizadas e os Certificados dos Soldadores são entregues pela METALOCAIMA ao cliente juntamente com o Dossier de Projeto.

 

 

 

 

Certificação de Procedimentos de Soldadura ISO 15614-1

 

Uma Especificação Procedimento de Soldadura (EPS) é um documento que descreve a forma como uma soldadura deve ser efetuada em fabrico. São recomendadas para todas as operações de soldadura e muitos códigos e standards tornam-nas obrigatórias.

 

O Registo de Qualificação de Soldadura assegura que todos os procedimentos descritos na EPS são cumpridos.

Os registos típicos presentes numa EPS, dependendo do procedimento, são:


Número do processo; Tipo de processo; Tamanho dos consumíveis, Tipo e Codificação completa; Aquecimento consumíveis, se aplicável; material precursor e especificação; Amplitude da espessura; Chapa ou tubo, Amplitude de Diâmetro; Posição da Soldadura; Tipo de Junta; Pré-aquecimento, Tratamento Térmico pós-soldadura.); técnica de soldadura, etc...

 

 

 

 

 

 

 

Alvará de Construção nº 55949

 

A atividade da construção é regulada pelo InCI, I.P. e o seu exercício depende de Alvará ou Título de Registo a conceder pelo mesmo, onde são relacionadas todas as habilitações detidas por uma empresa, ou seja todos os tipos de trabalhos (categorias, subcategorias) que a empresa está habilitada a executar, e os valores limite desses trabalhos (classes).

As empresas são qualificadas de acordo com a sua capacidade técnica e financeira, demonstrada no âmbito do processo de classificação.
A revalidação anual do Alvará de Construção da METALOCAIMA, demonstra a sua idoneidade, a sua capacidade técnica e financeira, bem como comprova que cumpre os requisitos legais  para exercer a atividade de Instalações Mecânicas.