Equipamentos de armazenagem, processo e transporte | METALOCAIMA

Ambiente

Consciência


O crescimento contínuo da METALOCAIMA S.A. ao longo dos últimos 30 anos resulta também num acréscimo das responsabilidades da Empresa perante o mundo que a rodeia. Dos valores que traduzem a sua cultura organizacional e a interação com a Sociedade, o seu compromisso com o Ambiente tem sido um dos mais significativos.


A METALOCAIMA S.A. compromete-se a contribuir ativamente para a preservação do ambiente, designadamente no que respeita às suas áreas de atividade. Trata-se de um compromisso assumido e desenvolvido ao mais alto nível.
Neste âmbito, o Conselho de Administração tomou a decisão de desenvolver um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) aplicável às suas atividades, produtos e serviços, que pretende estar em conformidade com os requisitos estipulados na Norma NP EN ISO 14001.


A estratégia ambiental da METALOCAIMA S.A. centra-se nos seguintes compromissos que têm presentes não só os condicionalismos e desafios constantes a que a empresa está sujeita, mas também os esforços e os programas concretos que têm vindo a ser postos em prática:

  • Cumprimento da legislação ambiental aplicável às atividades, produtos e serviços da Empresa, assim como dos requisitos e outras indicações que subscreve.
  • Controlo de eventuais impactes ambientais resultantes, direta ou indiretamente, das suas atividades, produtos e serviços, dando prioridade a medidas de prevenção.
  • Avaliação regular e melhoria contínua do seu desempenho ambiental, designadamente através do recurso às melhores tecnologias disponíveis e à implementação de práticas adequadas do ponto de vista ambiental.


Consciência Ambiental Corporativa

A Metalocaima realiza a sua atividade assumindo um compromisso de boas práticas de gestão ambiental. Com vista a difundir estes valores nos n/parceiros e ainda na n/cadeia de fornecimento pretendemos que os n/clientes partilhem deste compromisso e procurem também minimizar o impacto ambiental das suas atividades.

 

Tratamento em fim-de-vida

O equipamento/produto em fim de vida poderá ser desmantelado e os seus componentes possíveis de valorização devem ser enviados para operadores de gestão de resíduos licenciados, evitando assim a sua deposição em lixos domésticos/indiferenciados ou aterros.

 

Utilização do equipamento

Os clientes devem desenvolver as ações necessárias de forma a garantir a proteção do ambiente e prevenção da poluição na utilização do equipamento

 

Os princípios de base da gestão ambiental da METALOCAIMA S.A., expressos nesta Política, são do conhecimento dos seus Colaboradores, através da sua divulgação interna. Estes princípios são igualmente facultados ao exterior, nomeadamente através da sua divulgação no website da Empresa.


Janeiro 2021