Equipamentos de armazenagem, processo e transporte | METALOCAIMA

Armazenagem

Desde as civilizações primitivas, o Homem sentiu a necessidade de armazenar alimentos, líquidos e outros.

 

As necessidades e as técnicas evoluíram e hoje em dia virtualmente todas as indústrias têm a necessidade de armazenar, de forma economicamente viável,  grandes quantidades de produtos líquidos e sólidos a curto, médio ou longo prazo, utilizando tanques dos mais diversos materiais e dos mais variados formatos.

 

Hoje em dia, os materiais de alta qualidade, combinados com técnicas apuradas de engenharia e fabrico, criam não só espaço, mas também segurança e higiene. Mesmo nos ambientes mais adversos, a METALOCAIMA fornece soluções para as indústrias alimentares, químicas, cosméticas, farmacêuticas e petroquímicas.

 

Podemos implementar meios de arrefecimento, aquecimento, isolamento, bem como os mais variados acabamentos do material interior e exterior.

 

Dependendo das necessidades específicas do cliente e do produto em si, os tanques também podem ser projetados para um serviço à pressão atmosférica, positiva ou mesmo a vácuo.

 

Em termos de formato, para além da forma cilíndrica normalmente mais económica, podemos também projetar e fabricar formatos especiais cúbicos, ovais ou esféricos.

 

Dispomos de todos os meios necessários para a construção de tanques diretamente no local, sempre que seu tamanho não permita o transporte a partir das nossas instalações.

 

Alguns dos nossos equipamentos de armazenagem: