Equipamentos de armazenagem, processo e transporte | METALOCAIMA

Responsabilidade Social

As empresas são feitas de pessoas

 

As actividades de Responsabilidade Social Empresarial da METALOCAIMA  S.A. são fundamentalmente orientadas pela sua Visão e Valores – a pedra basilar do carácter empresarial que construímos.

 

A METALOCAIMA está empenhada em actuar como uma empresa socialmente responsável na nossa comunidade global. Isto significa que iremos cumprir integralmente as leis, regras e regulamentos dos países em que operamos. Significa também que iremos mais longe ao avaliar continuamente as nossas práticas empresariais através do princípio da sustentabilidade.


No centro da sustentabilidade encontra-se o desejo de manter um equilíbrio entre as necessidades económicas, ambientais e sociais do mundo actual, sem comprometer as oportunidades das gerações futuras. Queremos que a METALOCAIMA esteja sempre associada ao respeito pelos direitos humanos, pelas condições de segurança no trabalho e pelas práticas empresariais compatíveis com o ambiente, para a nossa Organização e para os nossos Parceiros.

 

Actuam como pilares do nosso compromisso global para com a responsabilidade social, as seguintes áreas:

 

Participação na Comunidade
A METALOCAIMA esforça-se por compreender e respeitar os valores culturais e leis dos locais onde operamos. A METALOCAIMA apoia activamente iniciativas importantes nas comunidades onde os nossos colaboradores vivem e trabalham. Sempre que possível, mantemos também programas que encorajam os nossos colaboradores a apoiar iniciativas que são importantes para eles.

 

Gestão e Ética Empresarial
A METALOCAIMA mantém estruturas de ética e gestão empresarial. Estas incluem, entre outras, o Conselho de Administração, Comités e Normas da Empresa.  Também comunicamos e fazemos cumprir activamente um Código de Conduta Empresarial detalhado para todos os colaboradores e proporcionamos canais de comunicação através dos quais os colaboradores, sujeitos às leis locais, podem reportar possíveis violações ao código.

 

Diversidade
A METALOCAIMA procura valorizar e respeitar as diferenças individuais dos nossos Colaboradores, Clientes e Parceiros de Negócio e, está empenhada em alcançar a diversidade na nossa equipa global. Acreditamos que uma equipa diversificada proporciona aos colaboradores um melhor local de trabalho e uma vantagem empresarial competitiva para a nossa empresa. A empresa procura e implementa activamente programas concebidos para promover o respeito mútuo e a realização de êxitos pessoais, lutando para que cada indivíduo alcance todo o seu potencial.